terça-feira, 24 de agosto de 2010

O LIVRO DOS SEGREDOS - Deepak Chopra

 Olá queridos amigos! Sou uma devoradora de livros. Adoro ler. Deepak Chopra é um dos meus autores preferidos. O Livro dos Segredos serve de ferramenta para alcançarmos o que estamos procurando. Nos transforma, nos ilumina.

Retirei deste livro umas jóias de conhecimentos e revelações que nos leva a pensar muito sobre o Mundo em que estamos.

O Segundo Segredo - O mundo está em você. Descobri coisas muito interessantes.

Eis um exemplo: duas proteínas chamadas ACTINA e MIOSINA evoluíram anos atrás para possibilitar que os músculos nas asas dos insetos se contraíssem e relaxassem e, desse modo os insetos aprenderam a voar. Quando uma dessas moléculas casadas está ausente, as asas crescem, mas são incapazes de bater, sendo portanto inúteis. Hoje em dia, essas mesmas proteínas são responsáveis pelo pulsar do coração humano, e quando uma delas está ausente, o batimento cardíaco da pessoa é ineficaz e fraco, acabando por produzir a insuficiência cardíaca.

Uma vez mais, a ciência se enche de assombro com a maneira pela qual as moléculas se adaptam ao longo de milhões de anos, mas será que não existe uma intenção mais profunda? Sentimos em nós o impulso de voar, de nos libertar dos limites. Não será esse mesmo impulso que a natureza expressou quando os insetos começaram a voar? A PROLACTINA, que gera o leite no seio da mãe, é a mesma que faz o salmão nadar contra a corrente para procriar, possibilitando que ele atravesse da água salgada para a doce. A INSULINA existente na vaca é exatamente a mesma da ameba, e serve para metabolizar carboidratos, embora a vaca seja milhões de vezes mais complexa do que ameba. Acreditar em uma realidade totalmente interconectada não é nem um pouco místico.

De que maneira então a crença, em uma realidade única se deteriorou?
Para abraçar de novo a realidade única temos que aceitar que o mundo está em nós. Este é um segredo espiritual baseado na natureza do cérebro, que passa cada segundo fabricando o mundo.
Você não está no mundo, o mundo está em você.

Vocês sabiam que numa pessoa de constituição saudável, cada célula se reconhece em cada outra célula. Quando essa percepção fica defeituosa e certas células se transformam em "outra" o corpo passa a atacar a si mesmo. Esse estado é reconhecido como distúrbio auto-imune do qual a artrite reumatóide e o lupus são exemplos desvastadores. A violência do eu contra o eu se baseia totalmente em um conceito errôneo, e embora a medicina possa levar algum alívio ao corpo danificado, nenhuma cura pode ser alcançada sem que o conceito errado seja corrigido.

No final do livro ele coloca:
A espiritualidade pode produzir alegria a cada momento - ou pelo menos todos os dias - se a perseguimos tendo em mente as quatro coisas que VASHISTHA ensinou. Mas como podem ser aplicadas à nossa vida?
Satisfação: procure diariamente um momento de satisfação. Você tem o direito de fazer isto porque, no projeto cósmico você está seguro e protegido. Não fique satisfeito com a sua sorte na vida e, sim pelo fato de estar aqui no fluxo da vida. As glórias da criação estão em suas células; você é feito da mesma substância dos anjos, das estrelas e do próprio Deus.
Indagação: Nao deixe que um dia sequer se passe sem você perguntar quem você é. Entender é uma habilidade, e como toda habilidade, ela precisa ser persuadida a existir. Quem sou eu? Cada dia está repleto do potencial para expandir sua consciência.
Autoconsciência: nunca esqueça de que você não está no mundo: o mundo está em você. Qualquer coisa que você precise saber à respeito da existência não surgirá em lugar algum de fora de você.
Força: ninguém jamais poderá afirmar que seguir o caminho espiritual é a coisa mais fácil do mundo - ou a mais difícil. O nascimento do novo está intimamente ligado à morte do velho. A alegria segue as pegadas da tristeza. Use sua força para enfrentar o que estiver aproximando. Seja o mais dedicado e apaixonado possível pela espiritualidade. A força é a base da paixão e você foi criado para sobreviver e vicejar, independentemente de como a vida se desenrole. Acredite firmemente nesse conhecimento.

Meus amigos, todas as postagens por mim colocadas tem apenas um objetivo: ajudar as pessoas a serem mais felizes. A viverem neste mundo com alegria, desfrutando de tudo que existe e, que nos foi oferecido. Todos temos o direito de viver com amor, harmonia, paz e com compaixão. Precisamos resolver nossas mágoas, tristezas, raivas, insatisfações...

Só posso resolver coisas que são minhas. Muitas vezes, culpamos o outro por tudo que nos acontece, mas a mudança esta em nós, dentro de nós. Se não pudermos fazer sozinhos, podemos buscar ajuda. Mas é preciso querer. Tenho encontrado tanta gente resistente, culpando o mundo por seus fracassos, dissabores, tristezas...Vamos ser um pouco humildes e olhar dentro de nós. O que diz o coração. É preciso perdoar.
Precisamos ver o mundo com mais Amor e compaixão.
Eu acredito no ser humano, na sua imensa capacidade de amar e de mudar este Planeta maravilhoso que é  a nossa Mãe Terra. Vamos viver no aqui e agora sob a Luz do Grande Arquiteto do Universo.

Vamos Amar, Aceitar, Promover a Paz e não Julgar as pessoa.

Um abraço carinhoso para os meus queridos seguidores e leitores.

 LU

Um comentário: