segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SILÊNCIO

Existem momentos que precisamos silenciar para ouvir nosso coração

Uso a meditação diariamente. Descobri que devemos meditar com os olhos abertos, olhando num ponto fixo. Foi um rapaz budista, que me falou. Aliás esse rapaz me ensinou tanto, sobre a filosofia budista e sobre a vida que mesmo ficando de pé na frente dele durante quatro horas, não me senti cansada. Ele muito jovem, falava como uma pessoa que já vinha de muitas vidas e com muito conhecimento. Ele falava com o coração.
Prometi voltar, queria ouvir mais, muito mais. Mas o que universo me preparou para aquele dia, me foi dito. Aquele lugar é mágico (Centro Budista Caminho do Meio) No momento em que cruzamos os portões a sensação é de paz e tranquilidade. O silencio nos leva a parar, olhar em volta e ouvir o som da natureza.
E de repente quando meu olhar se voltou para uma imensa árvore surgiu o rapaz Budista, que vive ali, cheio de sabedoria de seus ancestrais. Ele me lembrava Buda. 


Um comentário:

  1. Muito bom!
    Precisamos mesmo aceitar o silêncio, ou melhor praticá-lo como uma fonte de sabedoria. É dele que podemos tirar as mais belas e afinadas notas de nossas vidas.

    Beijos

    ResponderExcluir