segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A LUA E SUAS INFLUÊNCIAS

Olá pessoal, hoje vou escrever sobre um assunto que me fascina a LUA.
Amanhã dia 24 é dia de Lua cheia.

A lua é a energia da nossa natureza emocional. Ela diz quais são nossas necessidades básicas de nutrição e de segurança. A lua revela nossa manifestação inconsciente, como guardamos as impressões das experiências vividas, como o nosso humor e como é nossa reação.

A lua é o pêndulo da Terra, exerce influência irrefutável, não só sobre o nosso planeta, mas também no psique e no espírito humano. Dentro da magia e desde tempos remotos aprendeu-se a reconhecer e utilizar os poderes mágicos da lua...

É um dos elementos mais importantes na análise astrológica, pois governa os nossos instintos mais básicos e primários, a nossa maneira intuitiva de ser, o nosso lado mais sensível e emocional.
A Lua simboliza a alma, os nossos sonhos, as nossas fantasias e outras manifestações do "eu" profundo e inconsciente.

Desde a Pré-história os homens levantavam templos de pedras, como o de "Stonehenge"  na Inglaterra
para observar os fenômenos da LUA.
Cada fase da Lua é reconhecida com sua potência, pois cada fase mostra, em sua presença, o que é.

Fases da Lua: Nova, Crescente, Cheia, Minguante.


LUA CHEIA

Neste período, a Lua está em oposição ao Sol e sua face pode ser vista inteiramente. A seiva tem maior penetração nas folhas e nos frutos, acumulando-se nos brotos. Desaconselha-se assim efetuar-sepodas. É a melhor fase para a colheita a colheita de frutos que estarão desta forma mais suculentos, para cultivar plantas de ciclo bienal, plantas com brilho, alcachofra e salsão. É o melhor período para a manutenção da terra.
Representa o ápice dos poderes mágicos, algumas pessoas sensíveis inquietam-se nesta época, é a Lua certa para executar taréfas e negócios importantes. Simboliza a plenitude. As pessoas estão mais abertas e receptivas nesta época, o inconsciente aflora e as ações podem se tornar agressivas. Os projetos iniciados chegam ao seu desenvolvimento máximo. Época portanto de expansão interior, recarregar energia e para fazer ritual do amor.
                                                                  
Tentem se observar nas diferentes fases da lua, observem a reação das pessoas, do planeta, da natureza...enfim tudo que se relaciona em cada fase.

Acho importante saber - A LUA NA MEDICINA

Desaconselha-se operações cirurgicas na época de Lua Cheia, pois há risco de hemorragias.
Os efeitos da Lua no fluxo sanguíneo do corpo humano, constatam que a perda de sangue é mais abundante nesta fase.
Desaconselha-se também a cirurgia nos dias que a Lua estiver no signo que rege o órgão a ser operado. Na área da saúde, portanto, é bom mexer na Lua minguante.
Só fazer operações cirurgicas após 72 hs da Lua nova e Lua Cheia.

Atenção com a Lua fora de curso.
Cada vez que ela passa de um signo à outro, ela não faz aspecto com nenhum planeta, durante este período, ela está fora de curso, portanto não é bom de iniciar nada, não viajar, não mudar etc. O indivíduo que nasceu quando a Lua estava fora de curso, é mais propenso a ter problemas emocionais.

Portanto pessoal, espero ter ajudado um pouco mais todos a viverem bem e melhor. Portanto saibam TUDO QUE ESTIVER ENCIMA, ESTÁ EMBAIXO. (Leis herméticas) Somos tudo energia.
Falarei em outra ocasião sobre as Leis Herméticas.

Fonte de pesquiza: www.girafamania.com.br/primitiva/astrologia-lua.htm
                     
Que a semana seja de muita energia positiva, de realizações e amor.
Com carinho LU

Nenhum comentário:

Postar um comentário